segunda-feira, 15 de abril de 2013

Eu “odeio” o Brasil.


Vivemos em um país frágil, onde quase nada é apurado ou planejado, tudo é feito de qualquer forma, tudo menos a corrupção. Temos leis falhas, uma política falha, uma sociedade em sua maioria acomodada, brasileiros que desistem sempre, e que não mudam nunca.

No meu primeiro dia de aula no ensino médio, os alunos em sala deveriam formar um circulo e logo depois começarem a se apresentar uns aos outros, alguns começaram dizendo de onde estavam vindo, outros do que gostavam, eu comecei assim:

- Meu nome é Eduardo e eu “odeio” o Brasil.

Não me arrependi de ter dito à frase que causou polêmica na sala, pelo contrario, o meu “nado contra a maré” me rendeu certa “popularidade” na turma, foi interessante defender minha opinião. Hoje eu poderia repetir a mesma frase.

O que me fez voltar a pensar no assunto e tentar formular esse post foram uma serie de eventos, muitos deles ligados as besteiras que a mídia vem anunciando dia a dia, sobre o que se passa em Brasília a respeito dos direitos humanos, acho vergonhoso para o nosso país, e mais vergonho para a mídia, que fica fazendo noticia encima de meias verdades, mas o que  mais me inspira neste momento é nossa Legislação, os buracos criados pelo  nosso legislativo só não são maiores que os buracos em nossas estradas, estradas essas que deveriam ser bem cuidadas e planejadas, uma vez que nós pagamos impostos pra isso, impostos altíssimos, impostos que por sua vez formam um dos mais caros sistemas tributários do mundo, mas isto é outra historia.

Hoje pela manhã enquanto tomava café e me preparava para sair, estava escutando a TV na sala, o programa em questão eu não lembro, mas era um desses canais de noticias, só noticias, a questão tratada era morte de um estudante por um marginal, vagabundo, assassino de 17 anos. Eu acho que você já deve ter visto algo na TV ou escutado de alguém sobre o assunto, mas se ainda não viu, nem ouviu,  vou explicar em um resumo geral.

O carinha encontra o estudante, pede o seu celular, que lhe é entregue imediatamente, mas antes de sair o Carinha dá um tiro na cabeça do Jovem e vai embora. Sebe quantos anos esse filho da mãe vai responder por esse crime? 2 ou 3 anos se eu não me engano. E sabe por que ele não vai ser julgado como deveria podendo responder entre 12 a 30 anos de prisão? Por que o nossa legislação diz que uma pessoa dessa idade não pode responder como um adulto.

Aaaaaaaaaaaaaaaaa Vai tomar banho, é ridículo ouvir algo desse tipo, e se você como um dos magistrados da reportagem concorda com nossa legislação eu me sinto obrigado e te mandar tomar banho também. Não é algo simples por na minha cabeça que alguém com 17 anos não pode ser julgado como adulto, e não é, porque eu já tive 17 anos e se eu tivesse matado alguém eu teria plena consciência do que eu estava fazendo.

Na reportagem o magistrado dizia mais ou menus assim “Não podemos tratar esse jovem como o adulto que ele não é, não podemos enquadrar esses meninos em um sistema falho como o nosso, sem planejamento. Não temos condições de cuidar nem de nosso presos mais velhos, menos condições teríamos de cuidar deste assunto”. Cuidar? Cuidar? Nos não precisamos, não temos, não devemos cuidar de assassinos, as penitenciárias brasileiras não tem que ser comparadas a hotéis, elas só precisam de segurança(máxima). Preso não tem que ver prisão como segunda casa, e sim como um local que cause medo. “Mas Eduardo...” Mas é Eduardo nada, não há o que protelar quando o assunto é este, ser preso, matar, roubar está se tornando algo normal em nossa sociedade, e isso acontece justamente por que nossas leis são falhas de mais, brandas de mais. Imagine só que um cara como este filho da mãe mata alguém de sua família, e em 3 anos você simplesmente esbarra com ele na rua. Durante esses 3 anos o carinha está  tendo, 3 refeições por dia, banho de sol, horário para lazer. 3 anos se passam, mas a dor da perda não passa, enquanto o cara vive em um hotel, você e eu pagamos a conta para ele continua a sobreviver. Bandidos aqui em nosso solo são mais bem tratados que nossos mendigos, nossos idosos e por ai vai.

Eu sinceramente não consigo entender, e você?

quarta-feira, 13 de março de 2013

Eu não entendo.



Mundo, Planeta terra, 13-03-13 hoje o mundo católico celebra a vinda e vida de um novo papa. Desde que o antigo pontífice deixou seu cargo muito se falou sobre quem poderia ocupar a cadeira mais desejada do vaticano, alguns diziam que pela primeira vez na historia o mundo Católico saudaria um papa negro, referindo-se então, ao arcebispo da áfrica do sul, (o nome do cara eu não sei, nem to a fim de pesquisar), outros apostavam mais uma vez em um papa europeu, é, mas não foi dessa vez, entre tanto o que mais se falava era que o novo papa teria uma postura mais aberta, que ele seria progressista, que ele seria mais liberal, outro erro.

Eu não esperava que ele fosse branco, preto, azul, verde ou amarelo, não sou católico e tudo que eu estava esperando era que o novo papa fosse um conservador e viva... Graças aos céus eu estava correto. Mundo, Planeta terra, 13-03-13, hoje o mundo católico celebra a vinda e vida de um novo papa e o carinha em questão não baixa a cabeça para o governo, é argentino, mas foi contra o governo quando assunto em questão foi o casamento homossexual,  o cara também é contra o aborto e qualquer proposta de legalização e isso faz dele um papa de caráter \o/ (ao meu ponto de vista).

Visão geral sobre o novo chefe do vaticano:
  • Vai se chamar Francisco.
  • Promete um “governo” mais próximo ao povo.
  • É argentino.
  • Conservador 

Ok, já falei sobre o papa, vamos agora ao que me traz aqui, vamos a parte do "EU NÃO ENTENDO".

Mundo, Planeta terra, 13-03-13. Antes de ser eleito papa, o mais novo queridinho do mundo Cristão, se é que eu posso falar assim, disse que “ Um filho de um casal homossexual sofreria” e a criança sofreria por que? Porque seria filho(a) de um casal homossexual ok... Ainda assim hoje, está mesma pessoa ocupa o mais alto cargo em uma igreja que praticamente rege a moral, e os bons costumes no mundo ocidental. Do Brasil ele já ganhou os parabéns de nossa excelentíssima Presidente, da argentina, seu pais de origem ele já recebeu as felicitações da nossa hermana Cristina Kirchner e do mundo inteiro os aplausos.   

Brasil, 13-03-13, hoje a primeira seção da comissão dos direitos humanos no congresso presidida pelo Pr. Marcos Feliciano foi, ou melhor... não foi, não houve seção, não havia como, de um lado os petistas protestavam, do outro lado militantes dos diversos movimentos faziam algazarra, e tudo isso por que? Por que o cara é Um pastor e não apoia o casamento Gay, está sendo acusado de homofobia.

Dá pra entender? Quer dizer que um papa, ou melhor, o chefe supremo de uma igreja que está presente em todas as classes sociais, em todas as escalas partidárias pode ser contra o casamento Gay e declarar isso abertamente, no fim das contas ele vai ser aplaudido de pé, pelo senado e chefes de estado de todo o mundo, mas um protestante não pode declarar o que lhe é certo?

Duvido que o papa fosse recebido de forma tão agressiva no senado, na casa branca ou em qualquer lugar que fosse.

Não, não estou defendendo nenhuma das partes, mesmo tendo um ponto de vista bem parecido com o do papa e o do pastor, sei que é um assunto delicado e que não sou ninguém diante de tudo que envolve o isto, só estou alertando para hipocrisia que rola e que parece passar despercebida.

Um papa pode ser contra, um pastor não? EU NÃO ENTENDO.

terça-feira, 5 de março de 2013

Una democracia viva!


Amanhã o mundo vai acordar com menos um ditador vivo, uma nação ainda periférica esperando que surja um novo messias, um sucessor aparentemente revoltado e noticias que colocam o falecido no céu ou no inferno, esse ultimo quesito dependendo unicamente da visão política do jornalista que escrever ou organizar a matéria. (Esse é o mundo em que vivemos).

Sim, esse post é unicamente para lembrar algumas das facetas do Sr. Chávez , na minha opinião um ditador piadista, mas há quem diga que o cara era é um Líder, eu mais uma vez me contraponho a essa afirmação. Vamos aos fatos e você decide o que pensar do Chavinho.

Um líder: “Um líder não dar ordens, um líder sugere”, li isso em algum lugar e acho que se adéqua bem ao momento, Chávez não sugeria, ele ditava, dessa forma o governante mais polemico da nossa querida America latina passa a ser um ditador, "um ditador piadista".

“A Eduardo como assim? Tudo bem que talvez ele fosse um ditador, mas piadista?” Talvez ele fosse um ditador?  Ele era um ditador, o cara estava há 14 anos no poder, o cara mandou fechar praticamente tudo aquilo que tinha capital privado no pais, inclusive os jornais com visão opositora, o cara mudou a constituição sem contar com total apoio dos parlamentares e isso só para mascarar o seu Idea político de reeleição. E tu ainda vem com essa historinha de talvez? Não; ele era um ditador com toda certeza, "Um ditador piadista".

“Ta Eduardo, me explica melhor esse lado cômico do Chávez!” Vamos começar com a lista de piadas Chavista. Para dar inicio a essa seção cômica, gostaria de lembrar que o cara queria tirar a Venezuela da lama usando um governo socialista como base para tal propósito, a piada já começa ai. Vamos dar uma paradinha agora para uma breve aula de historia.

“Como se manter no mundo e progredir como nação. Parte I”

Se um dia você chegar ao poder, chegar a ser um presidente, não esqueça dessa aulinha, memorize essas dicas. Você não é um super-herói, você não deve escutar o seu “coração”, Você deve escutar os banqueiros, você deve ler livros, revistas e jornais, você deve pensar nos seus governados, você não vai tirar a nação que você governa de um buraco, sem que existam países que comprem de você e lhe pague, para que assim você pague suas dividas, ganhe a confiança dos outros países e faça amiguinhos pelo globo. Para se manter no jogo, você tem que estar participando dele, ou então Game Over para você.

Exercício 

1) Porque a união soviética acabou?

               a) Porque seria mais legal. 
        b) Porque tinha que ser assim, tava escrito na bíblia.
               c) Porque ela ia se arruinar pouco a pouco, sem parceiros comercias. 
      d)Porque o fechamento do país para as nações não-socialista retardou o processo de desenvolvimento da economia levando o pais para um buraco.

Bem... se você respondeu C ou D ou as duas, você acertou em cheio, você como eu é um ser dotado de inteligência e sabe que economia nenhuma é capaz de se manter só, uma hora ou outra ela vai acabar quebrando.

Mas Eduardo, se é tão simples assim, por que então o CH escolheu esse destino para a Venezuela? R: ele é um piadista. Só um piadista é capas de abrir seu discurso na ONO dizendo que o Capeta tinha acabado de fazer um discurso, só um piadista seria capaz de simpatizar com o governo Iraniano e não querer ser chamado de ditador, só um piadista seria capaz de dizer que a doença em seu corpo era fruto de uma conspiração americana. ok... na certa Deus é Estadunidense -.-

Eu vou indo, acho que já falei o bastante e vocês já podem tomar suas próprias conclusões. Antes de tudo gostaria de dizer que não estou criticando a pessoa do ex-presidente, mas sim suas ideias locas e seu jeito no mínimo bizarro de fazer política e convencer a população de que se chove,  chove por culpa dos EUA.

Sem mais nada a dizer. Temos menos um ditador no mundo e isso é Fato.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Vivendo e Aprendendo.


Ok, Um papa renuncia. E agora? Fujam para as Colinas! Será o fim dos tempos? Santo Deus, e agora o que será desse império?  Digo... E agora, o que será da ilustríssima e “imaculada” Igreja Católica Apostólica Romana? Bem, se você como muita gente no mundo se fez essa pergunta, e mais, se você é católico e  se fez essas perguntas , Você não deve mesmo saber quase nada sobre a historia de sua instituição, digo... Não deve saber nada sobre a historia de sua igreja! Vamos aos fatos.

Na ultima segunda-feira 11 de fevereiro de 2013 o mundo tem a noticia inesperada que sua  "santidade"  o papa, dará lugar a um novo líder, abdicando assim de seu breve reinado sobre a maior instituição religiosa do planeta, o atual dono do anel do pescador deve estar exercendo seus deveres como ponto de unidade entre a igreja até o dia 28 deste mesmo mês e depois disso irá recolher-se em um mosteiro.

Quando Li isso pensei, “Caramba, que loucura é essa minha gente, será que os tempos estão tão difíceis assim?” Depois disso li um poste no facebook que dizia” Um papa renunciando um cargo por motivo de idade avançada?? Quando se pensa já ter visto de tudo...”, depois que li isso, eu pensei, “melhor por isso, que por outros motivos não é mesmo?” Então resolvi pesquisar e descobri que o querido papa Joseph Ratzinger não foi o primeiro e talvez não venha a ser o ultimo papa da historia a renunciar a cadeira soberana no vaticano.

Um dos intitulados apóstolos de São Pedro que já participou do clube dos abdicadores, foi o papa Vigílio, a principio eu li que ele estava exilado, vendo que nunca mais chegaria ao comando da igreja decidiu abdicar em nome da fé e dos bons costumes, se é que se pode dizer assim, lendo mais um pouco eu descobri o obvio, o papa em questão era só mais um homem comum em um jogo de poder. “A Eduardo não diga isso, todos os nossos papas são escolhidos por Deus, assim como foram escolhidos Pedro,Paulo, Tiago, João e todos os outros apóstolos” Ok,Ok, minha avó também me falava essas coisas, mas o que me diferencia da minha vó, é que ela não lia os livros que leio, nem acessava a internet... Papas são criações, um símbolo criado por uma instituição/Igreja que supostamente liga Deus e o Homem” Ok, tenho respeito pelo líder da igreja, mas ele não deixa de ser Humano assim como eu e você.

E assim como todos os Papas, nosso querido amigo, O Papa Vigilio era falho. A historia começa com esse nosso amigo sendo nomeado representante papal por um amigo de sua família para exercer o cargo em Constantinopla, até ai beleza, chegando em Constantinopla o papa recebe a visita de ninguém mais ninguém menos que sua imperatriz Teodora, uma ex meretriz que consegue o titulo de imperatriz depois de casar-se com o imperador bizantino Justiniano I, a mulher não matava não, se amostrava, era só discordar dela e pronto,cabeças rolavam por ali, mas ainda assim ela é considerada santa pela igreja Católica Ortodoxa.

Teodora vai visitar Vigílio  e o oferece dinheiro e o cargo de Papa, se e somente se ele se aliar a ela e fazer a união da Igreja C. Romana ao Monofisismo, uma espécie de “seita” Cristã que só via Cristo de natureza divina e não humana, depois o Monofisismo incorpora o catolicismo e torna-se a Igreja C. Ortodoxa. Vigílio como não era bobo nem nada aceita a proposta de Teodora, após a morte do papa em exercício, Agapto I, Vigílio volta a Roma com uma cata imperial que o nomeia papa, mas ele não contava com o fato de que “deus” ou melhor, que o rei dos Ostrogados, já havia eleito Silvério como novo dono do acento papal, no fim das contas, Silvério é deposto, uma vez que ninguém era doido de  ir contra o comando do império bizantino Vigílio é reconhecido como o novo papa, mas isso não dura muito, por que o cara depois de eleito esqueceu de seu acordo com a imperatriz Teodora que o manda Para o Exílio  irônico né?), ele então, por ser “muito bom” abdica do anel do pescador e fim... Deixa de ser papa.

É isso, a lista com os nomes dos papas que já renunciaram é grandinha e eu não posso escrever mais sobre cada um, ou então isso deixa de ser um post e vira um livro. Só gostaria de tranquilizar a comunidade católica dizendo que esse fato está longe de  ser um ineditismo, e que  se Ratzinger está mesmo se afastando do cargo unicamente pelo motivo que ele citou, a idade, é bem melhor tanto para ele quanto para a fachada da igreja, antes deixar o cargo por isso que sair como o papa Gregório Vi que renunciou por ser acusado de chegar ao cargo ilegalmente, ou do papa Celestino V que só liderou a igreja por quatro meses e tal.

Considerações finais: A igreja perde ao meu ponto de vista apenas em um único sentido, segundo os especialistas o vaticano deve escolher para ocupar a cadeira suprema “vaticanista” um papa mais aberto aos costumes e ao mundo de hoje, as questões culturais, um papa mais tolerante, e com isso lá se vão a “moral e os bons costumes”

O Ratzinger entra para a historia novelesca da igreja como um papa durão, mas ainda assim um líder fiel a igreja e teoricamente regido pelo que é certo.